quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Franziskaner Heffe


Weissbier Dunkel


História: esta é uma das cervejas de trigo mais conhecidas do mundo, com mais de 600 anos. As cervejas de trigo têm uma longa história. Os Babilónios já apreciavam esse tipo de cerveja, que é obtida através de alta fermentação, maneira mais antiga de se fazer cerveja.
Características: a Franziskaner se distingue pelo seu agradável nível de carbonato e sabor, deixando uma sensação refrescante. Pelo fato de conter menos lúpulo, quando comparada com a maioria das Pilsen, as cervejas do tipo weiss proporcionam uma sensação gustativa mais suave e frutada. O processo de filtragem permite a presença de fermento após o envase o que, além de dar uma aparência turva à cerveja, promove a refermentação na própria garrafa em um processo similar ao dos champanhes.
Ritual para beber: um dos charmes desta bebida é seu ritual de consumo. Depois de servir quase todo o seu conteúdo, em copo personalizado para a bebida, deve-se fazer movimentos circulares com a embalagem para que a levedura, depositada ao fundo, se misture ao restante do líquido e só depois serve o que restou na garrafa, formando uma deliciosa espuma.

O copo é outro diferencial da cerveja de trigo. Com um formato mais alongado, sua parte superior é mais bojuda do que os copos comuns para evidenciar a espuma densa. Ela protege a temperatura e mantém o sabor e o aroma da cerveja. Detalhe: a tradição alemã diz que o brinde deve ser feito com a parte inferior do copo. O copo da Franziskaner Weissbier, poderá ser encontrado nos bares que comercializam a bebida.

Produzida segundo a Lei da Pureza, Franziskaner é uma cerveja tipicamente da Baviera de alta qualidade.

Características: é uma cerveja de cor caramelo e aspecto opaco, semelhante à Franziskaner Hefe com um sabor ainda mais intenso de malte. Devido aos grãos de trigo torrados e adicionados no seu processo de produção, Franziskaner Dunkel possui um sabor marcante e um pronunciado aroma torrado que agrada aos amantes de cerveja escura de todo o mundo. Traz um aroma marcante é encorpada e refrescante, seu teor alcoólico é de 5,0%.
Harmonização: pratos com características marcantes, como por exemplo carne de porco, massas.

Sem comentários:

Enviar um comentário